No início do século 20, no Chile, um querido enólogo adoeceu gravemente. A família e os funcionários dedicaram-se a cuidar dele, o que fez com que a propriedade onde todos trabalhavam se deteriorasse consideravelmente.
Helena, filha do enólogo, ao ver que o local estava perdendo o encanto, iniciou um trabalho de revitalização de cada uma das videiras do vale. Com determinação e paixão, conseguiu restaurá-las. Assim que seu pai se recuperou, decidiu que os vinhos produzidos na propriedade seriam batizados com o nome Santa Helena, em homenagem à filha.
Juntos, continuaram e aperfeiçoaram o trabalho. Seu legado se mantém até hoje.
A Viña Santa Helena, fundada em 1942 e com mais de 75 anos de tradição, está localizada no Vale Central, o vale mais característico do Chile.
A qualidade do vinho nasce na vinha, por isso a atenção e energia começam na terra, com grande atenção à gestão sustentável de todos os processos agrícolas. O Vale Central tem ótimas condições naturais de clima e solo, que permitem uma terra fértil e perfeita para a produção de vinhos de alta qualidade, refletidos nas diferentes linhas da marca.
Muita variedade em vinhos
O Melhor da Santa Helena