Escócia
Tudo começou em 2007, quando Martin, James e um cachorro (?!), cansados das “lagers” claras e insípidas que dominavam o mercado do Reino Unido, decidiram fabricar suas próprias cervejas.
A Brewdog ganhou fama e admiração entre os cervejeiros pela sua ousadia e qualidade. Eles já produziram cerveja no fundo do mar, tiveram uma série de TV e fabricaram a cerveja mais cara do mundo!
Hoje, a Brewdog possui 4 cervejarias (Escócia, Alemanha, EUA e Austrália), mais de 700 funcionários (e um cachorro!), 50.000 acionistas, e hotéis espalhados pelo mundo. Sim! Eles têm hotéis próximos das suas cervejarias e bares! Falando em bares, a Brewdog conta com mais de 100 unidades espalhadas ao redor do mundo. Com isso, é a cervejaria que mais cresce na Europa.
Confira o que torna
Esqueça tudo o que você sabe sobre stout. Esqueça o sabor que você imagina. E esqueça a ideia de que é preciso ir até Dublin para tomar uma stout autêntica. Há uma nova stout na área, e ela quer sua atenção. Maltes de chocolate e extra dark crystal criam camadas intensas de café torrado, cacau e um toque sutil de caramelo, além da adição de nitrogênio, o que proporciona uma textura mais cremosa!
Frutas tropicais suculentas se misturam a notas herbáceas e de pinho, equilibradas por uma base maltada robusta, criando uma cerveja cheia de sabor – sem álcool. Com apenas 0,5% de teor alcoólico, essa é a Punk IPA que você já conhece e ama, mas sem o álcool. Para aqueles momentos em que você quer uma cerveja sem álcool, esta é a melhor opção.
As melhores cervejas escocesas
Sustentabilidade