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DESTILARIA Jägermeister
Para contar a história da bebida destilada mais famosa da Alemanha, é preciso voltar a 1878, ano em que Wilhelm Mast fundou um pequeno negócio em Wolfenbüttel, Alemanha. A empresa cresceu, passou a comercializar vinhos finos e Curt Mast, filho do fundador, ingressou no negócio em 1918. Foi sob sua orientação que a empresa tomou um novo rumo, já que, quando jovem, demonstrava talento extraordinário na preparação e mistura de extratos de plantas medicinais. Após anos de experiência testando ingredientes e misturas para criar uma nova bebida, em 1934, Curt finalmente acertou a mão e conseguiu misturar de forma perfeita 56 ingredientes como ervas, flores, frutas e raízes, que deram origem a um licor único, inconfundível e com sabor distinto. Curt resolveu dedicar sua nova receita, uma combinação de ingredientes 100% naturais e álcool puro, a todos os caçadores e suas tradições honrosas. Afinal, Curt era um caçador entusiasta. Mas ele sabia que além de ter criado um excepcional elixir, era preciso construir um marketing fantástico em volta de sua nova criação. Começando pelo nome Jägermeister (pronúncia: Iéguermaister), que significa Caçador Mestre em alemão. Isto porque ele resolveu homenagear Saint Hubertus (São Humberto), o santo padroeiro dos caçadores. Conta a lenda que Hubertus era um dos melhores caçadores de sua época. Impiedoso e sistemático, movido pela ânsia de matar, eis que um dia ao ingressar na floresta, ele se deparou com uma figura mítica saindo da mata escura: um cervo branco com enormes chifres e uma cruz iluminada entre eles. Ao avistar o cervo sagrado, ele se converteu ao cristianismo e após sua morte se tornou Saint Hubertus, “o caçador mestre”. Curt resolveu adotar o tal cervo branco como símbolo e exibi-lo no rótulo de sua bebida.