Vinho Porto Calem Tawny 40 Years 750 ml

  • Porto Cálem Produtor: Porto Cálem
  • Cód: BVIPOPCTQXXSCXX000000001
Vinho Porto Calem Tawny 40 Years 750 ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: "NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Região: Douro. Portugal. Composição: Uvas típicas da região do Douro de diversas colheitas. Cor: Aloirada esverdeada. Aroma: Especiarias. baunilha e mel. Paladar: Elegante. completo e com um longo fim de boca. Afinamento: Os vinhos base que compõe o vinho fi... Saiba mais
BRL 1391.90 por R$ 1.391,90 4x de R$ 347,98 sem juros  

Descrição

"NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:
Região: Douro. Portugal.
Composição: Uvas típicas da região do Douro de diversas colheitas.
Cor: Aloirada esverdeada.
Aroma: Especiarias. baunilha e mel.
Paladar: Elegante. completo e com um longo fim de boca.
Afinamento: Os vinhos base que compõe o vinho final envelheceram em média 40 anos em barris de carvalho. Alguns deles envelheceram mais de 40 anos.
Temperatura: 12ºC - 14ºC
Compatibilização: Sobremesas em geral e queijos.


Porto Cálem

Pelas mãos de António Alves Cálem. em 1859. nasce a Porto Cálem. No seu início. a empresa fomentou e desenvolveu novos mercados. tendo como principal objetivo o Brasil. procurando a troca de Madeiras Exóticas por Vinho do Porto.

Após a conquista deste objetivo. a Porto Cálem não se deteve e chegou aos quatro cantos do mundo. possuindo a sua própria frota de caravelas. eternamente representada na imagem da marca.

No ano de 1998. a empresa foi adquirida pelo Grupo Sogevinus. Uma empresa dedicada ao mundo dos vinhos que apresenta capacidade de elevar o trabalho de muitas décadas aliando o desenvolvimento tecnológico.

Na Quinta do Arnozelo. em pleno Douro superior. entre São João da Pesqueira e Vila Nova de Foz Côa. nascem as uvas que dão aos vinhos da Porto Cálem o seu sabor único.

A região possui 200ha com vinhas. oliveiras. laranjeiras e uma vasta área florestal. com micro-clima ideal que contribui para a qualidade superior dos seus produtos. e. é a única região classificada pelo Instituto do Vinho do Porto com a letra ""A"" - a melhor classificação existente na região demarcada do Douro."