Central de Atendimento

FAQ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

FAQ

1. Como encontro produtos e compro na loja TodoVino?

Existem duas formas de você encontra o produto que deseja:

Na primeira delas, selecione o produto desejado na barra superior do site e escolha a sua opção: Vinhos, Espumante & Champagne, Cervejas, Destilados ou Pack & Kits. Clique ou, simplesmente, passe o mouse sobre uma dessas opções e identifique o tipo do produto que você está à procura, se é um vinho tinto, branco ou rosé, por exemplo. Após clicar sobre o tipo, aparecerá a página dos itens, de acordo com a sua busca, onde você ainda poderá procurar pelos mais vendidos, por ordem alfabética e, inclusive, por preços e lançamentos. Também poderá procurar pelos filtros laterais, que mostram as características mais específicas de cada produto, tais como álcool, país, produtor, entre outros.

E, a outra maneira para encontrar o produto que deseja é localizando a barra de procura de produtos na página inicial da loja, onde você verá o texto: “Digite o que você procura”.  E aí é só digitar o nome do produto e pronto.

Ao localizar o produto, você poderá conferir importantes informações sobre ele. Para comprá-lo, digite a quantidade desejada e clique no botão “Comprar” que aparece junto ao produto. Ele será adicionado automaticamente ao carrinho de compras da loja.

Para ajudar a visualizar os produtos escolhidos, o carrinho de compras o acompanhará por toda a navegação no site, facilitando sua visualização e atualização. O cliente poderá alterar as quantidades de cada produto a qualquer momento. Para isso, digite as quantidades desejadas ao lado do nome do vinho ou de qualquer outro produto escolhido e depois clique no botão "atualizar carrinho".

Quando quiser finalizar o pedido, o cliente clica no botão "Finalizar pedido" e será levado para a tela do carinho de compras detalhado. Nesta tela, é possível escolher um ou mais itens para presente, basta clicar no ícone que aparece ao lado de cada item, sob "Presente?" - lembrando de que alguns produtos não são embaláveis para presente e serão indicados quando estiverem nestas condições. Nesta mesma tela, podem-se alterar as quantidades, remover itens e esvaziar carrinho clicando no botão "limpar". Para, então, finalizar do pedido, é necessário colocar o CEP do local da entrega e clicar no botão "finalizar pedido".

O próximo passo será a identificação do cliente através do site, caso já esteja cadastrado, apenas digite seu e-mail e sua senha no campo “Já sou cadastrado”. Depois de se identificar no site, o próximo passo será confirmar ou escolher o endereço de entrega e a forma de pagamento desejada. Ao concluir estes passos, um número de pedido será gerado na sua tela, com os detalhes do pedido e um e-mail de confirmação será enviado automaticamente para o seu e-mail. Seu pedido entrará em processamento, onde nós confirmaremos o pagamento e, então, a sua compra será entregue, a contar o prazo de entrega a partir destas confirmações.



2 - E se eu não tiver cadastro no site?

Caso ainda não seja cadastrado no site, efetue o seu cadastro clicando no botão "não sou cadastrado”. Além de poder efetuar compras, ao se cadastrar, o cliente poderá optar por receber as notícias da Todovino por e-mail.

3 - Como posso receber os e-mails da TodoVino?

Cadastre o seu e-mail no rodapé do site da Todovino. Você receberá e-mails com informações de produtos, lançamentos e promoções especiais.

4 – Como é calculado o valor do frete? E qual é o prazo de entrega?

O cálculo do valor do frete varia de acordo com o peso do(s) produto(s) e a região de entrega. Ao digitar o CEP em que deseja receber o item escolhido, o sistema oferecerá opções de preço e prazo para a sua entrega, escolha a que melhor te atender.

5 - Posso enviar um presente?

Sim. No site Todovino, o cliente tem a opção de enviar um presente! Também é possível enviar um cartão com uma mensagem personalizada. No fechamento do pedido, o cliente faz a opção por embalagem de presente e altera o endereço e CEP de entrega, caso queira presentear outra pessoa.

6- Pedido não entregue / Retorno de Pedido

6.1 - Endereço incorreto

O preenchimento do campo de endereço de entrega é de inteira responsabilidade do cliente. Após a finalização do pedido o cliente receberá um e-mail de confirmação da compra, onde estará indicado o endereço de entrega do pedido. Aconselhamos que o cliente confira os dados desta mensagem, a fim de evitar qualquer problema com a entrega do produto.

O endereço e o CEP são informações importantes, por isso, o preenchimento deve estar correto no cadastro. Caso a transportadora devolva o produto, a TodoVino, devido aos dados incorretos do endereço digitado pelo cliente, entrará em contato com o mesmo, a fim de regularizar o endereço de entrega. Neste caso, será cobrado novo frete para reentrega.

Não desejando mais a mercadoria, o valor do frete não será ressarcido ao cliente, pois o serviço de entrega foi acionado.

6.2 - Cliente Ausente

Na ausência de pessoas autorizadas para receber a mercadoria, a empresa de transporte irá realizar mais uma tentativa no dia seguinte. Persistindo a ausência, a Todovino será informada para entrar em contato com o cliente e programar nova entrega. Tão logo a Todovino receba a informação de cliente ausente ou desconhecido, enviará um e-mail para o cliente, a fim de redirecionar a entrega, tentando impedir que a mercadoria volte para a Todovino, evitando assim atraso na entrega e cobrança desnecessária de frete adicional.

O cliente terá um prazo de 24 horas para responder o e-mail com o endereço correto. Passado esse prazo, a mercadoria retornará para a Todovino, havendo nova cobrança de frete, caso o cliente queira receber seu pedido.

6.3 - Recusa de Recebimento

O cliente deverá recusar o recebimento somente se autorizado, via e-mail da Todovino. A recusa no recebimento do pedido não desobriga o pagamento do frete, uma vez que o serviço de entrega foi acionado e realizado.

Caso aconteça algum engano no envio do pedido, decorrente de erro originado na Todovino, o cliente fica desobrigado a pagar novo frete referente ao acerto do pedido.

7. Como a mercadoria é entregue?

As embalagens utilizadas pela Todovino são adequadas para o transporte das mercadorias, devidamente lacradas. Confira no ato do recebimento o seu pedido a integridade dos produtos.

8 – E em caso de extravio ou roubo da mercadoria no transporte?

No caso de extravio, furto ou roubo dos volumes em poder da transportadora, poderá ocorrer um atraso na entrega devido ao tempo de notificação a TodoVino, bem como a emissão de um novo pedido e nova remessa à empresa de transporte.

Tão logo a TodoVino receba a informação acima, prontamente, tomará as providências para o envio de outra mercadoria.

9 - Devolução de mercadoria

Entende-se por devolução quando o cliente, por motivo próprio, desiste do produto adquirido, no prazo máximo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto. Se a solicitação de cancelamento ocorrer antes do despacho da mercadoria, o frete não será cobrado.

Quando a solicitação do cancelamento ocorrer depois do despacho da mercadoria, o frete será cobrado do cliente, pois a empresa contratada para transportar o seu pedido, estará cobrando essa despesa da Todovino. Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará com o custo de frete do retorno da mercadoria até a TodoVino.

Toda mercadoria a ser devolvida e/ou trocada deverá estar em sua embalagem original. 

A Todovino só receberá mercadorias devolvidas com prévio contato, através do e-mail faleconosco@todovino.com.br.

Qualquer outra dúvida, entre em contato pelo e-mail faleconosco@todovino.com.br ou ligue (11) 2602-7266.

10 – Dificuldade na cobrança: Boleto

O pagamento do Boleto poderá ser feito em qualquer agência bancária, casa lotérica ou internet banking. O Boleto deverá ser pago em até 4 dias após a compra. Até o prazo de vencimento do boleto estarão reservados aos clientes produto(s) e promoções adquiridas. Após o vencimento do boleto, a compra será cancelada e as condições poderão ser perdidas. Apenas poderão ser realizadas as reimpressões de boleto até o 4º dia após o fechamento do pedido.

11 - E se eu tiver dúvidas em relação ao meu pedido?

Em caso de qualquer dúvida, envie um e-mail para faleconosco@todovino.com.br, com o número e data de seu pedido, ou telefone para (11) 2602-7266. Atendimento de Internet de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Nós teremos prazer em lhe ajudar.

12- Caso eu não tenha o número do pedido?

O cliente deverá enviar um e-mail para faleconosco@todovino.com.br, informando o seu nome completo, endereço e CPF.

13 – Como posso efetuar o cancelamento do meu pedido?

Se a opção de pagamento escolhida foi boleto, e o cliente ainda não efetuou o pagamento, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de 4 dias, sem qualquer ônus.

Caso a opção de pagamento escolhida tenha sido cartão, débito ou qualquer outra forma de pagamento, é necessário aguardar a confirmação para solicitar o cancelamento.

Para solicitar o cancelamento, basta entrar em contato com a nossa Central de Atendimento por meio do e-mail faleconosco@todovino.com.br.