Espumante Prosecco Sperone Brut DOC 750 ml

  • Sperone Produtor: Sperone
  • Cód: BVIESSPPSXXSCXX000000001
Espumante Prosecco Sperone Brut DOC 750 ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: O Espumante Prosecco Sperone Brut DOC é fermentado em tanques de inox e imediatamente engarrafado, o que faz transbordar em suas taças, sabores muito mais frescos. Criado na Itália, conceituada por seus proseccos, esta safra apresenta cor amarelada e teor alcoólico de 11.5%. Um e... Saiba mais
BRL 87.90 por R$ 87,90  

Descrição

O Espumante Prosecco Sperone Brut DOC é fermentado em tanques de inox e imediatamente engarrafado, o que faz transbordar em suas taças, sabores muito mais frescos.
Criado na Itália, conceituada por seus proseccos, esta safra apresenta cor amarelada e teor alcoólico de 11.5%. Um espumante com uma composição primorosa de frutas brancas como pera, combinadas com notas cítricas, proporcionando um paladar frutado, macio e deliciosamente refrescante.
Recomenda-se apreciar com aperitivos, entradas à base de frutos do mar, saladas, queijos leves como mozarela de búfala e sobremesas à base de frutas frescas.

Características

SPERONE. HÁ 4 GERAÇÕES A FAMÍLIA SPERONE MANTÉM SUA TRADIÇÃO VIVA , PRODUZINDO HOJE UM DOS PROSECCOS MAIS VENDIDOS DO BRASIL. O GRUPO SPERONE-NEIRANO TORNOU-SE UM DOS PRINCIPAIS PRODUTORES DE VINHOS ITALIANOS E A VINÍCOLA POSSUI 30 HECTARES DE VINHEDOS, PRODUZEM 15 MILHÕES DE GARRAFAS ANUAIS E EXPORTAM PARA MAIS DE 48 PAÍSES. LOCALIZAÇÃO: PIEMONTE, ITÁLIA. TIPO: ESPUMANTE, BRANCO E SECO. UVA(S): 100% GLERA (PROSECCO). REGIÃO: ITÁLIA. SAFRA: NÃO SAFRADO. TEOR ALC.: 11,5% FERMENTAÇÃO: MÉTODO CHARMAT. SEGUNDA FERMENTAÇÃO EM INÓX AMADURECIMENTO: APÓS AS FERMENTAÇÕES, O VINHO É ENGARRAFADO TEMPERATURA: 6°C – 8°C DECANTER: NÃO VISUAL: AMARELO PALHA. AROMA: FRUTAS BRANCAS COMO PÊRA E NOTAS CÍTRICAS. PALADAR: FRUTADO, TEXTURA MACIA E REFRESCANTE. CORPO: LEVE – MÉDIO SUGESTÕES DE HARMONIZAÇÃO: APERITIVO, ENTRADAS A BASE DE FRUTOS DO MAR, SALADAS EM GERAL, QUEIJOS LEVES COMO MUZZARELA DE BÚFALA E SOBREMESAS A BASE DE FRUTAS FRESCAS. *Corpo: Sensação de peso e força do vinho sentida na boca. Está relacionado a quantidade de álcool, ácidos, taninos (nos tintos) e açúcar (nos doces).