Espumante Prosecco Sperone Brut 200ml

  • Sperone Produtor: Sperone
  • Cód: BVIESSPPSXXDUXX000000001
Espumante Prosecco Sperone Brut 200ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: O Espumante Prosecco Sperone Brut é um exemplar elegante que traz a tipicidade europeia, transbordando em suas taças, sabores muito mais intensos. Criado na Itália, conceituada por seus proseccos, esta safra apresenta cor amarelada e borbulhas elegantes, de final fresco e agradáv... Saiba mais
BRL 36.90 por R$ 36,90  

Descrição

O Espumante Prosecco Sperone Brut é um exemplar elegante que traz a tipicidade europeia, transbordando em suas taças, sabores muito mais intensos.
Criado na Itália, conceituada por seus proseccos, esta safra apresenta cor amarelada e borbulhas elegantes, de final fresco e agradável. Um espumante com boa concentração de frutas, como pera, combinadas com notas cítricas, proporcionando um paladar encorpado e de boa acidez.
Recomenda-se apreciar com aperitivos, entradas à base de frutos do mar, saladas, queijos leves como mozarela de búfala e sobremesas à base de frutas frescas.

Características

"NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Cor: Amarelo claro com reflexos esverdeados. Aroma: Delicado aroma de frutas como pêra e notas cítricas. Paladar: Bom corpo e acidez. boa concentração de fruta. perlage elegante e final fresco e agradável. Temperatura: 7ºC - 9ºC Compatibilização: Aperitivo. entradas a base de frutos do mar. saladas em geral. queijos rela de Búfala e sobremesas a base de frutas frescas. SPERONE Há 4 gerações a família Sperone mantém sua tradição viva . produzindo hoje um dos Proseccos mais vendidos do Brasil. A Vinícola Sperone nasceu pelas mãos de Antonio Speroni em 1920. quando iniciou sua jornada numa pequena loja. a qual vendia vinhos a granel para o consumidor. A partir de uma grande oportunidade no sul da Itália. passou a comprar uvas e produzir seu próprio vinho em grande quantidade na Puglia e por fim passou ter apoio e ajuda do filho para dar continuidade em sua produção. Entre suas conquistas passou pelo que seria a maior dificuldade nos negócios familiares. a fábrica em Turim foi bombardeada em 1943 colocando um fim no trabalho conquistado. Todavia. durante o período de pós-guerra o neto de Antonio Giacomo. mudou-se para perto de Milão e retomou os negócios da família. construiu uma nova fabrica e começou a produzir espumantes e vinhos finos. Com o crescimento da empresa seus filhos passaram a liderar os negócios e a distribuir seus produtos por todo território italiano além do mercado externo. Contudo em 1965 abriram nova adega (Vinícola Tenute Neirano) a fim de desenvolver e produzir uma linha de produtos de alta qualidade em Monteferrato. no Piemonte. os quais conquistaram o mercado nacional. Hoje o grupo Sperone-Neirano tornou-se um dos principais produtores de vinhos italianos e a vinícola possui 30 hectares de vinhedos. produzem 15 milhões de garrafas anuais e exportam para mais de 48 países; Acumulam como resultado do grande trabalho realizado. inúmeras premiações internacionais como Mundus Vini. IWC. IWSC. Decanter wine awards em anos sucessivos como 2011 e 2012."