Espumante Gran Codorniu Pinot Noir 750ml

  • Codorníu Produtor: Codorníu
  • Cód: BVIROCOXXPNSCXX000000001
Espumante Gran Codorniu Pinot Noir 750ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: Apreciado em todo o mundo, o Espumante Gran Codorníu Pinot Noir nos convida a provar o sabor extraordinário das frutas, unidos a melhor seleção de uvas. Produzido numa renomada vinícola espanhola, esta safra é levemente encorpada, com uma coloração rosa avermelhado e teor alcoóli... Saiba mais
BRL 151.90 por R$ 151,90 3x de R$ 50,63 sem juros  

Descrição

Apreciado em todo o mundo, o Espumante Gran Codorníu Pinot Noir nos convida a provar o sabor extraordinário das frutas, unidos a melhor seleção de uvas.
Produzido numa renomada vinícola espanhola, esta safra é levemente encorpada, com uma coloração rosa avermelhado e teor alcoólico de 12%. Um espumante com uma composição elegante de frutas cítricas, framboesa, morango e cassis, que geram um paladar frutado e deliciosamente refrescante.
Prove uma taça e aprecie as borbulhas deste rótulo com aperitivos, pratos à base de pescados, frutos do mar, crustáceos, paella e sobremesas à base de frutas frescas.

Características

CODORNIU. EM 1551 JAUME CODORNÍU INICIA A PRODUÇÃO DE VINHOS, NA REGIÃO DE PENEDÉS, ESPANHA HOJE O GRUPO CODORNIU É O PIONEIRO NA PRODUÇÃO DE CAVA COM MAIS DE 3000HA DE VINHEDOS PRÓPRIOS. LOCALIZAÇÃO: PENEDÉS (CATALUNHA), ESPANHA TIPO: ESPUMANTE, ROSÉ E SECO. UVA(S): 100% PINOT NOIR. REGIÃO: D.O CAVA SAFRA: 2011 TEOR ALC.: 12% FERMENTAÇÃO: INÓX. MÉTODO CLÁSSICO (2’ FERMENTAÇÃO NA PRÓPRIA GARRAFA). AMADURECIMENTO: PERÍODO DE SUR-LIE (CONTATO COM AS BORRAS): MÍNIMO DE 9 MESES. TEMPERATURA: 6°C – 8°C DECANTER: NÃO VISUAL: ROSA AVERMELHADO BRILHANTE AROMA: FRAMBOESA, MORANGO CASSIS E FRUTAS CÍTRICAS PALADAR: ELEGANTE, FRUTADO E MUITO REFRESCANTE. CORPO: MÉDIO. SUGESTÕES DE HARMONIZAÇÃO: APERITIVO, PRATOS À BASE DE PESCADOS, FRUTOS DO MAR, CRUSTÁCEOS, PAELLA E SOBREMESAS A BASE DE FRUTAS FRESCAS. *Corpo: Sensação de peso e força do vinho sentida na boca. Está relacionado a quantidade de álcool, ácidos, taninos (nos tintos) e açúcar (nos doces).