Espumante Cava Codorniu Clasico Brut 750ml

  • Codorníu Produtor: Codorníu
  • Cód: BESEBCOCLXXSCXX000000001
Espumante Cava Codorniu Clasico Brut 750ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: Emblemático na Espanha e no mundo, o Espumante Cava Codorníu Clássico Brut nos convida a apreciar o encanto aromático e saboroso de uma Catalunha. Produzido na vinícola espanhola pioneira em produção de cavas, esta safra é levemente encorpada, com uma coloração esverdeada e teor ... Saiba mais
BRL 86.90 por R$ 86,90  

Descrição

Emblemático na Espanha e no mundo, o Espumante Cava Codorníu Clássico Brut nos convida a apreciar o encanto aromático e saboroso de uma Catalunha.
Produzido na vinícola espanhola pioneira em produção de cavas, esta safra é levemente encorpada, com uma coloração esverdeada e teor alcoólico de 11,5%. Um espumante com uma composição elegante de frutas frescas como maçã, combinadas com notas cítricas e toques tostados, garantindo um paladar frutado, macio e deliciosamente refrescante.
Prove uma taça e aprecie as borbulhas deste rótulo com aperitivos, canapés, saladas, peixes, mariscos fritos, ostras e sobremesas à base de frutas e castanhas.

Características

CODORNIU. EM 1551 JAUME CODORNÍU INICIA A PRODUÇÃO DE VINHOS, NA REGIÃO DE PENEDÉS, ESPANHA HOJE O GRUPO CODORNIU É O PIONEIRO NA PRODUÇÃO DE CAVA COM MAIS DE 3000HA DE VINHEDOS PRÓPRIOS. LOCALIZAÇÃO: PENEDÉS (CATALUNHA), ESPANHA. TIPO: ESPUMANTE, BRANCO E SECO. UVA(S): XAREL.LO, MACABEO E PARELLADA. REGIÃO:D.O CAVA. SAFRA: NÃO – SAFRADO. TEOR ALC.: 11,5% FERMENTAÇÃO: INÓX. MÉTODO CLÁSSICO (2’ FERMENTAÇÃO NA PRÓPRIA GARRAFA). AMADURECIMENTO: PERÍODO DE SUR-LIE (CONTATO COM AS BORRAS): MÍNIMO DE 9 MESES. TEMPERATURA: 6°C – 8°C DECANTER: NÃO. VISUAL: AMARELO PALHA COM REFLEXOS ESVERDEADOS. AROMA: FRUTAS FRESCAS COMO MAÇA, NOTAS CÍTRICAS E UM TOQUE TOSTADO. PALADAR: FRUTADO, MACIO E REFRESCANTE. CORPO: LEVE – MÉDIO. HARMONIZAÇÃO: APERITIVOS, CANAPÉS EM GERAL, SALADAS, PEIXES, MARISCOS FRITOS, OSTRAS E SOBREMESAS A BASE DE FRUTAS E CASTANHAS. *Corpo: Sensação de peso e força do vinho sentida na boca. Está relacionado a quantidade de álcool, ácidos, taninos (nos tintos) e açúcar (nos doces)