Cognac Remy Martin Louis XIII 700 ml

  • Rémy Martin Produtor: Rémy Martin
  • Cód: BCOXXRMXXLUSEXX000000001
Cognac Remy Martin Louis XIII 700 ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: Cognac Remy Martin Louis XIII é um excepcional blend de 1200 eaux-de-vie, que significa água da vida. Uma relíquia da destilaria, envelhecida de vinho branco por até 100 anos, que quando mesclados, dão origem a uma das bebidas mais raras do planeta. Produzido pela destilaria Rém... Saiba mais
BRL 24726.90 por R$ 24.726,90 4x de R$ 6.181,73 sem juros  

Descrição

Cognac Remy Martin Louis XIII é um excepcional blend de 1200 eaux-de-vie, que significa água da vida. Uma relíquia da destilaria, envelhecida de vinho branco por até 100 anos, que quando mesclados, dão origem a uma das bebidas mais raras do planeta.
Produzido pela destilaria RémyMartin, carrega tradição de 4 gerações e uma riqueza aromática, textura e complexidade não encontradas em nenhuma outra bebida no mundo. Suas 1200 eaux-de-vie são destiladas duplamente com borras das uvas, sendo usada apenas a melhor parte, e envelhecidas em antigas barricas tierçon com centenas de anos. Sua seleção é minuciosa, de cada 1000, somente 12 são escolhidas para o especial destino.
Seus aromas são uma riqueza à parte, e traz a primária impressão de intensidade indescritível, seguindo para toques florais, apimentados e de especiarias, como a noz-moscada e o gengibre, evoluindo para múltiplos aromas com o doce de frutas, maracujá, rosas, figos, tâmaras e mel, contudo, centenas de aromas já foram identificados neste rótulo. Seu paladar é equilibrado e nota-se força e elegância que persistem na boca por mais de 1 hora.
Seu visual é requintado em tons dourados e mogno, evidenciando a opulência suprema do seu néctar, envasado em uma garrafa memorável, que conta a estória de que foi adquirida de um camponês por Paul-Emile RémyMartin I durante a guerra de Jarnac na França, em 1569. É uma verdadeira obra de arte, produzida por um artesão que manualmente a molda e a sopra, decorada e vedada com uma flor de lis, figura associada à monarquia francesa e adornada com um gargalo de ouro de 24 quilates, que coroa e exalta sua grandeza.
O blend” final é um momento sagrado, dando origem ao destilado mais precioso do mundo.

Características

"LOUIS XIII - NOTAS DE DEGUSTAÇÃO Dourado brilhante com tons de mogno. Cada gota que cai lentamente no copo indica a opulência suprema do néctar. AROMA A primeira impressão é intensa e indescritível. Logo nota-se toques florais. apimentados. especiarias como noz-moscada e gengibre. Aos poucos. mais e mais aromas são lentamente revelados. Doce de frutas. maracujá. rosas. figos. tâmaras e mel se destacam. Centenas de aromas já foram identificados no Cognac Louis XIII. PALADAR Intensidade. elegância e equilíbrio incomparáveis. Persistência sem igual. Os aromas permanecem na boca por mais de 1 hora. Louis XIII é um excepcional ""blend"" de 1200 ""eaux-de-vie"". envelhecidas de 40 a 100 anos. todas provenientes da melhor sub-região Cognac. Grande Champagne. ""Eaux-de-Vie"" . que significa ""água da vida"". são destilados envelhecidos de vinho branco. que quando mesclados dão origem ao Cognac. Produzido pela destilaria RémyMartin. Louis XIII carrega em cada garrafa uma história de 4 gerações. além de uma riqueza aromática. textura e complexidade não encontrados em nenhuma outra bebida no mundo. O nome ""Louis XIII"" é uma homenagem ao rei homônimo que governou a França na época em que a primeira geração da família RémyMartin morava na região de Cognac. A PRODUÇÃO DE LOUIS XIII As 1200 ""eaux-de-vie"" que compõem o Cognac Louis XIII são destiladas 2 vezes. sempre em contato com as borras das uvas. e somente o coração (melhor parte da destilação) é utilizado. Os jovens destilados irão envelhecer por até 100 anos em barricas do tipo ""tierçon"" (barris muito raros e antigos. com centenas de anos de idade) e somente depois. talvez. farão parte da composição do Cognac Louis XIII. De cada 1000 ""eaux-de-vie"". envelhecidas e avaliadas pelo Cellar Master. somente 12 são escolhidas para o especial destino. O ""Blend"" final é um momento sagrado. 1200 ""eaux-de-vie"" são cuidadosamente mescladas. dando origem ao destilado mais precioso do mundo. o Cognac Louis XIII. A GARRAFA DE LOUIS XIII Diz a história que esta ""garrafa"" foi adquirida por Paul-Emile RémyMartin I. de um camponês que a encontrou durante a guerra de Jarnac (França) em 1569. O ""jarro"" icônico que simboliza o Cognac Louis XIII é uma verdadeira obra de arte. São necessários 1 artesãos para produzi-la. Cada garrafa de cristal é manualmente ssoprada. numerada. elegantemente decorada e vedada com uma flor de lis. figura associada a monarquia francesa. Por fim. o pescoço da garrafa é decorado com um gargalo de ouro de 24 quilates. que coroa e exalta a grandeza de Louis XIII."