Champagne Taittinger Nocturne Sec 750 ml

  • Taittinger Produtor: Taittinger
  • Cód: BCPBRTGNBXXSCXX000000001
Champagne Taittinger Nocturne Sec 750 ml 0% 0 (0) Seja o primeiro a avaliar
Descrição: A paixão pelo vinho fez com que Pierre Taittinger descobrisse os vinhedos de champagne durante a primeira guerra mundial e anos depois criasse o Champagne Taittinger Nocturne Sec 750 ml, que tem conquistado seu lugar. Um vintage francês rico, feito através do processo Champenoise... Saiba mais
BRL 456.90 por R$ 456,90 4x de R$ 114,23 sem juros  

Descrição

A paixão pelo vinho fez com que Pierre Taittinger descobrisse os vinhedos de champagne durante a primeira guerra mundial e anos depois criasse o Champagne Taittinger Nocturne Sec 750 ml, que tem conquistado seu lugar.
Um vintage francês rico, feito através do processo Champenoise, onde a fermentação ocorre dentro da própria garrafa e depois descansa sobre suas borras. Apresenta tons amarelos e uma combinação aromática delicada de pêssego e damasco seco, trazendo à boca um paladar macio e cremoso, com final de boca frutado, sutilmente adocicado e refrescante.
Aprecie uma taça espumante desta elegante bebida com aperitivos, foie gras, sobremesas à base de frutas, culinária japonesa e queijos.

Características

"NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Composição: 40% Chardonnay e 60% Pinot Noir e Pinot Meunier. Cor: Amarelo palha brilhante. Aroma: Delicado e elegante aroma de pêssego e damasco seco. Paladar: Rico. textura macia e extremamente cremoso. Final de boca frutado. delicadamente adocicado e refrescante. Temperatura: 08ºC - 10ºC Compatibilização: Aperitivo. Foie Gras. sobremesas a base de frutas. culinária japonesa e queijos em geral. Composição: 40% Chardonnay e 60% Pinot Noir e Pinot Meunier. Afinamento: A segunda fermentação ocorre dentro da própria garrafa (método Champenoise) e o vinho descansa sobre suas borras (sur lie) por um período de no mínimo 48 meses. Taittinger Pierre Taittinger descobriu os vinhedos de Champagne durante a primeira guerra mundial e graças a sua paixão pelo vinho e a gastronomia retornou a região alguns anos depois e investiu toda sua energia na criação de um grande Champagne: Taittinger Em 1932 Pierre Taittinger comprou o Chateau de la Marquetterie (Reims. Champagne. França) propriedade com extrema importância na produção de vinhos espumantes. O Chateau. com adegas de 18 metros de profundidade. foi construído em 1734 por Jacques Fourneaux. que trabalhou de perto com monges Beneditinos. na época donos dos melhores vinhedos da região. Desde 1932 o Champagne Taittinger tem crescido e conquistado seu lugar entre as melhores ""casas de Champagne"". mostrando com audácia um estilo de vinho particular. muito influenciado pela uva Chardonnay; Atualmente a Taittinger está sediada na Abadia de Saint Nicaise (Reims). local onde monges trabalharam desde o século 13 e hoje o Champagne faz parte da vida dos que lá vivem. A Taittinger possui 288 hectares de vinhedos próprios. sendo 34 importantes ""crus"" (vinhedos); Estão divididos da seguinte forma: 37% Chardonnay. 48% Pinot Noir e 15% Pinot Meunier."